Sobre a rede

O QUE É? O QUE PODE SER?

Uma iniciativa, uma rede de professores. Um espaço virtual, real. Para criar conteúdo e estabelecer diálogo. Para transformar.

O CONVITE, A PROPOSTA.

O “Professores transformadores” é minha mais nova “aprontação”. Na verdade, espero que seja de um monte de gente também! A proposta é criar uma rede de troca de conteúdo e diálogo entre professores, demais profissionais da área da Educação e estudantes de licenciatura. Com esse público transformador reunido, a ideia, então, é facilitar o estabelecimento de parcerias e desenvolver estratégias de capacitação continuada! Tudo para que a gente se sinta menos só diante destes ambientes, por vezes, tão desafiadores e embrutecidos. Para que a gente reconheça nosso poder de transformação e se sinta valorizado!

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ AQUI.

A página da rede é sua e de todos os professores transformadores que a quiserem pra si. Aqui você encontrará você e encontrará o outro, que te fará perceber que não está sozinho nessa luta por uma educação transformadora. Então, você pode ficar à vontade para contribuir com seus relatos de experiência, para publicar notícias, para divulgar eventos. Poste fotos, peça ajuda, converse, troque ideias. Venha e fique por perto!

SOBRE A ELÔ

Eu sou a Elô Lebourg, idealizadora do Professores transformadores. Entre tantas coisas, sou historiadora e mestra em Educação (estudei juventude e Ensino Médio). Sou uma professora transformadora também. Descobri isso durante minha incrível jornada no projeto Lavras Novas: nosso patrimônio! Durante três anos, eu e a meninada de Lavras Novas vivemos experiências educativas (e afetivas!) incríveis. Mas não foi nada fácil, confesso. À frente daquela iniciativa, eu me sentia meio só e acabei percebendo que sentia falta de ter outros professores (transformadores!) por perto. Daí surgiu a ideia de criar essa rede. Uma ideia simples e bonita. Pra achar no outro o que falta em mim. Pra oferecer ao outro o que tenho de sobra. Pra gente se encontrar e ir, devagarinho, transformando a Educação, melhorando o mundo.

6 08.08.11 - Elodia Lebourg